cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Programa Publica Rural - PPR | Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Programa Publica Rural - PPR

Versão para impressão

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Programa de Apoio à Tradução, Revisão e Formatação Científica

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), considerando que é de fundamental importância a publicação de artigos científicos em periódicos com alto fator de impacto, por permitir maior visibilidade da atuação de pesquisadores desta instituição, faz saber que a partir de 10 de julho de 2009, estarão abertas as inscrições ao Programa de Apoio à Tradução, Revisão e Formatação de Artigos Científicos, por meio do Programa Publica Rural, a se realizar com recursos da PRPPG/UFRPE, em consonância com Pregão Eletrônico já efetuado. A concessão do apoio se fará em observância das condições definidas neste Edital.

I. As ações a serem apoiadas são referentes a publicações em periódicos classificados no SistemaQualis nas diferentes áreas de avaliação de programas de pós-graduação Stricto Sensu, disponíveis na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e segundo as especificações e quantidades abaixo:

a) Tradução de artigos científicos do idioma português para o inglês, de até 800 laudas;

b) Revisão linguística de artigos científicos no idioma português, de até 4500 laudas;

c) Formatação de artigos científicos para submissão a periódicos, de até 3000 laudas.

II. A inscrição deverá ser feita mediante solicitação de apoio por docente/técnico administrativo, desde que sejam atendidos os seguintes requisitos:

a)O docente/técnico administrativo deve ser doutor ou mestre, pertencer ao quadro efetivo da UFRPE e, preferencialmente, ser credenciado como docente em Programa de Pós-Graduação desta Universidade;

b)O artigo a ser publicado deve ser inédito. 

III. As solicitações de apoio previstas no item I desse Edital deverão ser apresentadas, por meio de encaminhamento de processo administrativo à PRPPG, contendo o formulário próprio devidamente preenchido e assinado.

IV. As solicitações serão acompanhadas pela PRPPG, por meio da Coordenação Geral de Pesquisa (COPESQ) e do Setor Financeiro (SF) e as concessões de apoio ocorrerão conforme abaixo:

a) A COPESQ avaliará o número de artigos a que cada pesquisador terá direito, informando ao SF o número máximo de ações de cada natureza de serviço que um docente ou técnico administrativo poderá solicitar;

b) O SF manterá o controle do número de ações, por docente ou técnico-administrativo, em sistema semelhante a “conta corrente”.

V. A concessão será baseada na produção científica do solicitante a partir de 2007, já publicada até o momento da inscrição.

VI. As solicitações de apoio serão recebidas na forma de fluxo contínuo e apoiadas até se esgotar o limite das ações explicitadas no item I deste Edital.

a) Cada artigo publicado em um periódico com classificação Qualis A1 para a área de avaliação da CAPES indicada pelo solicitante dará direito a um artigo a ser traduzido, com um máximo de 20 páginas de tradução, ou número de laudas de revisão gramatical ou formatação, com custo total equivalente.

b) Para artigos publicados em periódicos com classificação diferente de Qualis A1, será usado o fator de correção preconizado pela Área de avaliação da CAPES para o conceito do periódico.

c) A inscrição não precisará ser documentada, porém a COPESQ poderá solicitar cópias de todos os artigos publicados, caso considere necessá

VII. Em um máximo de um mês, a contar do recebimento do processo na secretaria da PRPPG, os resultados serão comunicados aos solicitantes através de e-mail e divulgados na página da PRPPG, devendo então o solicitante entrar em contato com o SF para estabelecimento do crédito relativo ao apoio, de acordo com as ações previstas no item I deste Edital.

VIII. Para uso do serviço, o contemplado deverá enviar memorando à PRPPG, incluindo em forma digital e comprimida em arquivo único:

a) o artigo na versão final para a realização do serviço em formato Microsoft Word 2003 ou RTF, bem como eventuais arquivos relacionados como figuras, tabelas, etc.;

b) as normas do periódico para o qual o artigo será submetido;

c) pelo menos, três artigos recentes publicados no periódico a que o artigo se destina, também em forma digital, para informação à empresa que prestará o serviço; e

d) arquivo texto contendo o endereço eletrônico a ser utilizado para eventual contato da empresa com o contemplado sobre o serviço a ser realizado.

IX. Nos artigos submetidos aos periódicos deverá ser informado o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRPE.

X. Dúvidas serão esclarecidas pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

 

Profa. Antonia Sherlânea Chaves Véras

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRPE.

 

Formulário para inscrição