Publicado em 20/Sep/2016

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação gostaria de parabenizar o professor Sami Jorge Michereff, por ter sido escolhido pelo Conselho Deliberativo do CNPq como membro Titular do Comitê de Assessoramento de Agronomia, com mandato de três anos, de outubro de 2016 a junho de 2019.

O Professor Sami Jorge Michereff concluiu Mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Doutorado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa e Pós-Doutorado em Fitopatologia na Universidad Politécnica de Valencia (Espanha).

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Recife), onde atua no ensino de graduação (Agronomia) e pós-graduação (Fitopatologia). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B do CNPq, atua na área de Fitopatologia, com ênfase em epidemiologia de doenças de plantas, ecologia de patógenos radiculares e biologia de populações de fitopatógenos. Publicou mais de 150 artigos científicos em revistas especializadas, 3 livros e 25 capítulos de livros. Orientou 15 dissertações de mestrado e 16 teses de doutorado. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal Rural de Pernambuco.