Publicado em 22/Mar/2016

Como resposta à crescente epidemia dos casos de microcefalia atribuídos ao vírus Zika, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia ? Facepe ? destinou R$ 3 milhões como aporte inicial para projetos de pesquisa que auxiliem grupos relacionadas ao ZIKAV em Pernambuco. São permitidas propostas de até R$ 200 mil com execução em 18 meses e devem ser enviadas até o dia 30 de março de 2016.

O edital ?Estudos e Pesquisas para Políticas Públicas Estaduais ? Apoio Emergencial para o Estudo do Vírus Zika? está vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), além das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas sem fins lucrativos e institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento públicos ou privados, sem fins lucrativos.

As propostas devem ser submetidas à Facepe exclusivamente pelo formulário de solicitação de auxílio a projeto de pesquisa (modalidade APQ), disponível no sistema AgilFAP (http://agil.FACEPE.br) até as 17h do dia 30 deste mês.

Outras informações: www.facepe.br