Últimas Notícias

Destaque

Seg, 18/03/2024 - 12:54

Capes-PrInt UFRPE Strengthening high education and research at UFRPE

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e a Coordenação de Internacionalização da UFPRE anunciam que estão abertas as inscrições para o simpósio CAPES-PRINT UFRPE Strengthening high education and research at UFRPE.

Sobre

Sobre a Pós-graduação na UFRPE

A Pós-graduação da UFRPE teve início em 1974 e evoluiu ao longos dos anos, sendo responsável pela formação de qualidade de mestres e doutores em Ciência e Tecnologia, oriundos de diversos estados do Nordeste do Brasil, e contribuiu para a formação de novos grupos de pesquisa e de Programas de Pós-graduação na região.

Atualmente a UFRPE conta com 42 Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPG), totalizando 59 cursos em níveis de mestrado acadêmico, doutorado acadêmico, mestrado profissional e doutorado profissional, em todas as grandes áreas do conhecimento da CAPES.

A Pós-Graduação da UFRPE tem por objetivo a formação de profissionais para o exercício, em alto nível, da docência, da pesquisa e da atividade autônoma, bem como fomentar a pesquisa e a produção de novos conhecimentos; visando atender aos anseios da sociedade e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco, da Região Nordeste e do País.

2154

Alunos Stricto sensu

635

Alunos Lato sensu

42

Programas Stricto sensu

8

Cursos Lato sensu